Diego J Cardoso

Início » Diego J Cardoso » CIRCUITO DE ARTE E MODA DO SALVADOR SHOPPING

CIRCUITO DE ARTE E MODA DO SALVADOR SHOPPING

Comece aqui

CIRCUITO DE ARTE E MODA  DO  SALVADOR SHOPPING

Guia_do_Circuito-Mapa CIRCUITO DE ARTE E MODA ( SALVADOR SHOPPING )

Salvador Shopping apresenta projeto de arte pioneiro no estado

Entre os dias 15 e 31 de outubro, as vitrines do centro de compras virarão obra de arte no Circuito de Arte e Moda, evento que envolve mais de 40 artistas

A exposição de manifestações estéticas, normalmente restritas as galerias e museus, ganha agora um novo e inusitado espaço com projeto inédito na Bahia. Com curadoria do artista plástico Leonel Mattos, o Salvador Shopping apresenta o Circuito de Arte e Moda (CAM), que acontece entre os dias 15 e 31 de outubro, reunindo mais de 40 artistas visuais. O projeto consiste em realizar intervenções artísticas nas vitrines de lojas do centro de compras.
Bel Borba, Davi Caramelo, Cau Gomez, Ligia Aguiar, Paulo Mello e Valéria Simões são alguns dos nomes que figuram na exposição. Os visitantes serão impactados com quadros, esculturas, gravuras e instalações de artes contemporânea, primitivista e conceitual. Sacada, Bob Store, Osklen, Chili Beans, Maria Filó, Capodarte e Ellus são algumas lojas que receberão obras nas suas vitrines. “Pensei no formato de maneira intuitiva, durante as minhas andanças no shopping, no qual possuo o ateliê de arte há dois anos. Acredito que o evento irá surpreender, já que os clientes não estão acostumados a consumir arte no local. Será algo inesperado”, evidencia Leonel, curador do projeto.
Conhecido pelos trabalhos visuais e manifestações culturais na cidade, Leonel Mattos apresenta no CAM a obra intitulada Um convite para jantar, instalada na Elementais (Piso L2), que representa a degustação da arte. Para expor na loja de moda feminina Shop 126, Sergio D’Almeida preparou quadros florais e uma TV exibindo outras imagens do seu trabalho, que estabelecem uma ligação entre o passado e o presente, com a mudança no processo criativo após a inserção da tecnologia. Já o artista plástico Almandrade vai apresentar gravuras emolduradas com arte abstrata baseada nas formas geométricas. As imagens aparecem em preto/branco e em cores primárias, que podem ser conferidas na loja Koffer.
A arte possui capacidade de reunir diversas dimensões ao despertar momentos de reflexão, curiosidade e sentimentos, ampliando o conhecimento e a visão de mundo do ser humano. Aos interessados é possível realizar visitas guiadas por monitores de quinta a domingo, sempre às 15h, 17h e 19h. O ponto de partida é o Ateliê de Leonel Mattos, loja oficial do Circuito, localizado no piso L2 do centro de compras, próximo à Etna. “Ao promover esta programação, estamos aproximando o público da arte. Por se tratar de um shopping, ambiente que reúne diversos serviços, funciona como ponto de convergência dessas pessoas. Assim, eventos desse tipo podem proporcionar experiências diferenciadas para os consumidores, além de incentivar a democratização da arte”, evidencia Karina Dourado, gerente de marketing do Salvador Shopping.

Fonte:Salvador Shopping

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: